PELO MUNDO

COLINA DAS CRUZES NA LITUANIA.

DSC03647

Oi Gente, tudo bem com vocês? Por aqui muita chuva! Estou escrevendo este post e ouvindo uma chuvinha refrescante la fora. Agora na Tailandia é a época de ” Rainy Season” ou seja, chuva e mais chuva. Mas sabe que eu gosto! Fica mais fresquinho e o ar mais limpo 🙂

Então gente, hoje vou estrear aqui no blog a Sessão ” PELO MUNDO”. Toda quinta-feira vou compartilhar com vocês alguma experiência nossa. Decidi fazer isso porque tenho tantas fotos, memórias e histórias que acho legal compartilhar aqui com vocês. Ta valendo mesmo minhas fotos não sendo tão boas né?! Na ocasião ainda não tinha minha super Canon.

Bom, vamos ao post…kkk! No ano de 2013 tivemos a oportunidade de viver na cidade de Panevėžy, na Lithuania. Com certeza foi uma experiência bem diferente. Hoje quero compartilhar com vocês um dos passeios que fizemos pela região. O lugar se chama ” Colina das cruzes”.

A origem da colina tem algumas histórias. A que mais se conta é que deve-se a uma manifestação de luto dos familiares de lituanos, que foram enviados para a Sibéria pelos Russos ( na época da tentativa de libertação da Lituânia do domínio Russo). Os que eram enviados para a Sibéria eram na grande maioria das vezes logo dados como mortos pelos seus familiares, que colocavam então nesse lugar uma cruz em sua memória.

Reza a lenda que a primeira cruz teria sido colocada pelo filho do dono do terreno. Seu pai teria sido enviado para a Sibéria ( e como era neste terreno que o “pai trabalhava ) o filho considerou ideal colocar a cruz para perpetuar a memória do pai.

Em 1993, o Papa João Paulo II visitou a Colina das Cruzes. Desde então, os turista começaram a visitar a colina e deixar uma cruz com pedidos e orações. Nós também decidimos comprar uma cruz e deixar na colina 🙂
Gente, espero que tenham gostado deste post. Fiquem com DEUS e muito amor sempre!

DSC03612 DSC03635 DSC03637 DSC03651 DSC03657 DSC03658 DSC03675

DSC03661 IMG_2911

DSC03679

A Colina das Cruzes (Lituano: Kryžių kalnas) é um centro de peregrinação católica situado a cerca de 16 km a norte da cidade lituana de Šiauliai.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s